Começa nesta segunda-feira, dia 05, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, em Barbalha. O processo deve ocorrer até 30 de novembro e terá o dia “D” em 24 de novembro. Nessa data haverá uma intensificação na mobilização de profissionais em pontos de atendimento para que toda a população tenha oportunidade de imunizar os seus bichinhos domésticos.

Levantamentos recentes indicam que a população canina em Barbalha gira em torno de  5.427. Já a população felina é algo próximo de 1.467 e estão sendo disponibilizadas vacinas antirrábicas para todos os animais.

A Secretaria de Saúde oferece sete postos de vacinação na sede do município com disponibilidade para aplicação das 08:00 às 16:00 horas. Cada bairro terá um ponto específico. No Alto da Alegria (Praça da Alegria), Bela Vista (Posto Msr. Murilo), Centro (Centro do Idoso),  Cirolândia (Posto de Saúde da Família), Malvinas (Praça da Igreja), Rosário (Creche da Quadra), Santo Antônio (Praça do Pólo).

O setor de Vigilância em Saúde de Barbalha atuará intensificando a campanha também para o público dos distritos e sítios. Serão 31 pontos de vacinação que atenderão as comunidades da zona rural do Município. Os pontos e horários de vacinação para a Zona Rural estão disponíveis clicando aqui!

Post a Comment