Em comemoração aos 30 anos da Biblioteca do Senac Juazeiro, foi aberta ao público a Exposição “Representação Viva da Cultura Nordestina”, do artista Cláudio Lopes. Utilizando materiais recicláveis, transformando o lixo em arte, o trabalho de Cláudio Lopes apresenta um pouco da história da vida e da cultura típica da região do Cariri, através do Engenho da Rapadura, da Casa de Farinha, da Casa do Patativa do Assaré, da Estação Ferroviária e da Vila Juazeiro.

A inspiração do artista vem das famílias, avós e pais que viveram nesta época, incentivando os filhos de hoje a resgatarem a memória cultural do povo nordestino, mostrando a forma como eles trabalhavam dentro de suas cidades.

A exposição, que fica aberta até o final de novembro, celebra o momento histórico da Biblioteca do Senac que sempre serviu como fonte de apoio à formação, educação e cultura em nível institucional e regional. Inaugurada no dia 11 de outubro de 1988, desde então, cumpre seu papel na construção do saber ao apoiar e impulsionar a cultura, levando informações e fomentando a pesquisa e a leitura, além de realizar eventos que beneficiam a comunidade caririense.

Serviço
Exposição Representação Viva da Cultura Nordestina
Local: Rua São Luís, s/n – São Miguel – Juazeiro do Norte
Aberto ao público

Post a Comment