No próximo sábado (24), acontecerá em Juazeiro do Norte a Campanha de Vacinação Antirrábica. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), disponibilizará, das 8h às 17h, 45 pontos de vacinação na zona urbana do Município. Na zona rural a Campanha já foi realizada em junho e julho. 

A meta é vacinar 34 mil animais, entre cães e gatos. A vacina estará disponível para animais a partir de 03 meses de idade. Os que já foram vacinados este ano não precisam tomar essa dose. O CCZ orienta que os cães devem ser levados na coleira, e os de grande porte devem usar focinheira.

Apesar de atualmente esta zoonose estar controlada, cães e gatos devem ser vacinados anualmente contra a raiva, sendo esta a única forma de prevenir a doença, que é transmitida para os humanos através da mordedura ou arranhadura de animais infectados. 

A vacina antirrábica também pode ser encontrada de segunda à sexta-feira, em horário comercial, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n, bairro Planalto. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o CCZ, através do número (88) 9 88737986.

http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/campanha-antirabica.pdf

Post a Comment