Crato e Missão velha tiveram registro esta madrugada.
FOTO: Felipe Azevedo
A região do Cariri é a grande protagonista no início de período chuvoso no Ceará. No sul do estado destaca-se Santana do Cariri, que no começo de novembro registrou 16 milímetros. Nesta quarta-feira (7), Missão Velha teve a maior chuva do Ceará, com registro de 13.4 milímetros no posto Jamacaru. 

Conforme dados ainda parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre sábado (3) e domingo (4), pelo menos sete municípios em todo o estado receberam precipitações e, de domingo para esta segunda-feira (5), mais sete.

As chuvas ainda não foram observadas com tanta força nas demais regiões do Cariri. Na madrugada desta quarta-feira (07), além e Missão Velha, Crato (12 mm), Porteiras (4.5 mm) e Barbalha (1.0 mm) também tiveram precipitações.

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as chuvas registradas nos últimos dias, estão associadas a sistemas frontais, já em fase final, vindos da região Sudeste. Esses sistemas formam nuvens no sul do Nordeste e, consequentemente, as precipitações.

A previsão do tempo desta quarta é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central, Inhamuns e Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.             (Site Miséria)

Post a Comment