O céu voltou a ficar nublado no Crato. FOTO: Antonio Rodrigues
A chuva voltou a cair na região do Cariri no último final de semana. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação aconteceu em Santana do Cariri, que registrou 16 milímetros entre às 7h da último sábado e às 7h do domingo (04). Entre ontem e hoje (05), foi a vez de Milagres receber 4,3 milímetros.

Além de Santana do Cariri, também choveu em Araripe (14.6 mm), sendo a segunda maior do estado registrada no último domingo. Crato e Missão Velha tiveram volumes de 0.8 e 0.2 mm, respectivamente, naquele mesmo período.

Já de ontem para hoje, além de Milagres, o município de Missão Velha voltou a registrar chuvas (4 mm), sendo a segunda maior no Ceará. Em Crato, caiu um volume de 0,2 milímetros.

Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, fora do período de estação chuvosa é possível acontecer precipitações, mas é muito difícil que ocorram em grandes volumes. “Não é impossível. Na medida que vai aproximando o fim do ano, as chuvas tendem a cair mais, principalmente, na segunda quinzena de dezembro”, completa.

A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará. No entanto, amanhã (06), a Funceme acredita que terá nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Cariri e no litoral. Já na quarta-feira (07), também há possibilidade de chuva no sul do estado.             (Blog Diário Cariri)

Post a Comment