Neste Dia de Finados, 2 de novembro, a movimentação é bastante intensa nos cemitérios municipais do Crato; o Nossa Senhora da Piedade, na sede, e o da Ponta da Serra. Para melhorar a mobilidade de seus visitantes e oferecer mais conforto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, realizou uma reforma nos dois espaços, já entregues para a população.

“A reforma dos cemitérios públicos visa dar mais conforto aos cidadãos, que demandavam de serviços públicos de mais qualidade. Reestruturamos o cemitério da Ponta da Serra, que há muito tempo não via melhorias e também o Nossa Senhora da Piedade. Reestruturamos o centro de velório, estamos providenciando o mobiliário, fizemos a pintura, limpeza e calçamento adequado para os que vão visitar seus entes queridos em qualquer momento”, ressaltou Brito Júnior, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

O coordenador do Cemitério Público Nossa Senhora da Piedade, Edmilson Romão, informou que serão celebradas seis missas nesse dia de finados, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 16h e 19h, na Capela do cemitério.

Para organizar o mercado ambulante que se instala no local, Romão disse que a coordenação realizou um cadastro dos vendedores, informando que “não será permitido a venda dentro do cemitério, por ser um campo santo e insalubre, e eles estão bem compreensíveis”.

No Distrito da Ponta da Serra, o cemitério também recebeu melhorias nos acessos, pinturas e infraestrutura interna, e a identidade obedecendo a da Prefeitura Municipal. “Agora vamos cuidar da jardinagem, melhorar a arborização”, finalizou Brito.

Post a Comment