O projeto Cidades em Debate, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), e os programas Observatório das Cidades do Cariri e Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promovem o evento “X Cidades em Debate e XX Seminário de Gestão Social – Construindo Redes e Possibilidades de Conexão”, no próximo dia 22 de novembro, às 18h30, no Campus Juazeiro do Norte da UFCA.

O evento é gratuito e integra a programação da VI Semana de Administração Pública (SAP) da UFCA. O debate abordará temáticas relacionadas à articulação de redes e arranjos de governança para a gestão das cidades do Ceará, buscando contribuir para o fortalecimento da cidadania e da democratização da cidade e das políticas públicas. 

Participarão do painel a professora Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza (IPLANFOR), o professor Hermano Carvalho, coordenador do Laboratório de Gestão Inteligente de Cidades da UECE e o professor Antônio Miranda, coordenador estadual da Plataforma Ceará 2050 (UFC).

Na ocasião, será lançado o Boletim Observatório das Cidades do Cariri, publicação mensal voltada à análise e difusão de informações sobre políticas públicas e gestão das cidades da Região Metropolitana do Cariri.

De acordo com o professor Raniere Moreira, coordenador do Observatório das Cidades do Cariri e pesquisador do LIEGS, o evento será um marco importante para a consolidação de parcerias e inserção da UFCA em redes estratégicas de produção de conhecimento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento das cidades e territórios cearenses. “Além disso, o Boletim do Observatório ampliará as possibilidades de difusão de conhecimento e comunicação com a sociedade, com a adoção de uma linguagem simples e acessível, assumindo o pressuposto de que munir os cidadãos de informações é um importante mecanismo de incentivo ao engajamento e participação cidadã nas questões públicas”, afirma.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/sap2018
Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail:  liegs.ccsa@ufca.edu.br

Confira programação completa:

Clique na imagem para ampliar

Post a Comment