A tradição popular é o legado imaterial de um povo. Costumes, língua, crenças e musicalidade fazem com que a cultura de um lugar seja estabelecida e reconhecida. Deste modo, quando o ritmo regional é o forró, todo brasileiro já sabe que essa música é do Nordeste.  

Sabendo a importância de valorizar a música regional nordestina e enaltecer o Cariri como agente de produção cultural, a Mostra Sesc Cariri de Culturas traz como novidade para 20ª edição, o Circuito “Tem Forró no Cariri”. O propósito é descentralizar as apresentações dos grandes centros e levar a outras cidades a música que representa nossa terra em parcerias com prefeituras e secretarias de cultura.

Assim, na programação de 2018, estão confirmadas as apresentações da Orquestra Sanfonas do Ceará, Chambinho do Acordeon, Flávio Leandro, Na Base da Chinela, Jorge de Altinho, Ana Paula Nogueira, Amelinha e Ermano Morais.

Os shows acontecem nas cidades de Brejo Santo, Missão Velha, Milagres, Caririaçu, Assaré, Barro, Mauriti, Aurora, Granjeiro, Campos Sales, Tarrafas e Salitre, oportunizando música àqueles que representam nossa terra. 

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

Em 20 edições, a Mostra reúne números significativos. Em 2017, por exemplo, foram estimadas mais de 300 mil pessoas de público, 2500 artistas, brincantes, pesquisadores, artesãos e mestres e 350 pessoas trabalhando em serviços como produção, recepção, luz, som, palco, transporte, segurança e apoio.

De 1999 até 2017, a Mostra ampliou sua presença de 1 para 28 municípios da região Cariri, contabilizando um público de cerca de 6 milhões de pessoas. Os espetáculos, shows e exposições também cresceram de 19 ações, no primeiro ano, para aproximadamente 332, e o público estimado deu um salto de 19.510 para 349.090 mil pessoas no último ano.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

Programação Circuito Tem Forró no Cariri
16/11 – Sexta-feira
Missão Velha – (21h)
Na Base da Chinela
Jorge de Altinho

Brejo Santo – 21h
Flávio Leandro
17/11- Sábado

Milagres – 21h
Orquestra Sanfonas do Ceará
Chambinho

Mauriti – 21h
Na Base da Chinela
Jorge de Altinho

Brejo Santo – 21h
Flávio Leandro

Aurora – 0h
Na Base da Chinela
Jorge de Altinho

Campos Sales – 20h
Ana Paula Nogueira
Amelinha

18/11 – Domingo
Caririaçu – 21h
Na Base da Chinela
Jorge de Altinho

Granjeiro – 21h
Ana Paula Nogueira

Tarrafas 20h
Orquestra de Sanfonas do Ceará
Chambinho do Acordeon

Salitre 20h
Flávio Leandro
19/11- Segunda-feira

Assaré – 21h
Na Base da Chinela
Jorge de Altinho

20/11- Terça-feira
Barro – 21h
Ermano Morais
Jorge de Altinho

SERVIÇO
Circuito Tem Forró no Cariri
Local: Brejo Santo, Missão Velha, Milagres, Caririaçu, Assaré, Barro, Mauriti, Aurora, Granjeiro, Campos Sales, Tarrafas e Salitre
Período: 16 a 20/11
Informações: (88) 3586.9150 / 3523.4444 / 3587.1065
20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 16 a 20 de novembro
Local: Região do Cariri
Programação: Site www.mostracariri.sesc-ce.com.br , no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS, e redes sociais

Acesso: Para abertura e nos espetáculos e apresentações em lugares fechados é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem trocados pelo ingresso 1 hora antes do espetáculo.

Post a Comment