A cobra estava com a cabeça presa na engrenagem da moto. FOTO: Junior Bulhões
Na manhã desta segunda-feira (12), quando se preparava para ir ao trabalho, a nutricionista Cristiane Diógenes, residente no bairro Sāo José, em Juazeiro do Norte, foi surpreendida com uma cobra enroscada em sua moto.

A descoberta se deu diante da cauda do réptil na altura do pedal da moto e com boa parte do corpo dentro da carenagem. Ao se refazer do susto, Cristiane começou a puxa a cobra pela cauda. Ao abrir o bagageiro da moto, notou que a cobra estava morta, com a cabeça esfacelada e presa numa das engrenagens. A nutricionista acredita que a cobra estava na moto há alguns dias, haja vista que, desde a última sexta-feira, a moto estava parada na garagem da casa.

Cristiane Diógenes disse que ficou “espantada ao ver a cauda da cobra no pedal de partida da moto e, a principio, fiquei sem saber que cobra era", disse Cristiane, ressaltando que "depois do susto, meu esposo descobriu se tratar de uma jibóia".

A jibóia nāo é do tipo venenosa, mas, por se tratar de cobra, assusta a qualquer pessoa que se depara com uma delas. As cobras vez por outra se enroscam nos motores dos veículos e muitas sāo resgatadas vivas. Esse nāo foi o primeiro caso. A orientaçāo dos Bombeiros é sempre para nāo tentar retirar uma cobra viva de um veículo, principalmente se nāo souber que tipo de cobra se trata.   (Site Miséria)

Post a Comment