Carlaizes Borges e Willames Nunes homenageiam Chiquinha Gonzaga
Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, a cidade do Crato recebe mais uma edição do projeto nacional Concerto Sesc Partituras. Em um dueto de voz e piano, apresentando um repertório da obra artística musical da maestrina Chiquinha Gonzaga, Carlaizes Borges e Willames Nunes se unem, para homenagear a primeira compositora de música popular do Brasil. A apresentação têm acesso gratuito.

Nascida em meados de 1847 Chiquinha Gonzaga foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Sua ousadia construiu um riquíssimo legado musical, contribuindo fortemente para a fomentação da música brasileira e abrangendo  diversos estilos musicais como: maxixe, polca, choro, valsas entre outros ritmos populares.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que preserva e difunde o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Através de seus projetos e do desenvolvimento da sua programação, possibilita a públicos de todo o Brasil uma vivência musical que vai além do que se encontra acessível no mercado fonográfico, provendo atividades de fomento à produção circulação de projetos artísticos e apoio à preservação, criação e difusão do patrimônio cultural do nosso país.

SERVIÇO
Concerto Sesc Partituras no Crato
Chiquinha Gonzaga / Com Carlaizes Borges e Willames Nunes
Dia 22/11
Horário: A partir das 19h
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi
Informações: (88) 3523-4444 
Gratuito        (Blog Papo Reto Cariri)

Post a Comment