A Secretaria de Cultura do Crato realiza amanhã (1), das 9h às 15h, no Auditório da RFFSA, as eleições para o biênio 2019-2020 do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O certame preencherá as vagas da sociedade civil. O CMPC é composto por 18 membros, sendo nove representantes do Poder Público Municipal, e nove representantes da sociedade civil. 

O processo de escolha dos representantes será conduzido por uma Comissão Técnica e Eleitoral constituída por seis membros, sendo três representantes da Secretaria de Cultura de Crato (SECULT Crato) e três da Sociedade Civil, designados através de ofício da Secretaria de Cultura do Crato, excetuando quaisquer dos candidatos inscritos ou seus parentes, até o segundo grau em linha reta ou colateral, inclusive cônjuge.

Pessoas jurídicas somente poderão participar, como candidato ou eleitor, da eleição de representantes dos produtores culturais e das instituições culturais não governamentais, desde que tenham sede em Crato e que comprovem atuação em algumas destas áreas: música; artes visuais e audiovisuais, artes cênicas; literatura; artesanato, design e moda; gastronomia; patrimônio material e imaterial; Cultura Popular Tradicional e de entidades jurídicas.

Para participar da eleição, como candidato ou eleitor, é obrigatória a inscrição prévia no Cadastro Eleitoral do CMPC, até amanhã, através do preenchimento de formulário digital ou formulário físico disponível no edital e na sede da Secretaria de Cultura de Crato, respectivamente. Para o cadastro, será exigido documento oficial com foto no ato da votação para os eleitores.

As inscrições de candidaturas estão sendo realizadas na SECULT Crato, no período de 20 de novembro até o dia 01 de dezembro de 2018, em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Os candidatos deverão apresentar o pedido de registro à Comissão Técnica e Eleitoral, assinado pelo candidato; Declaração de que não é servidor público (esferas municipal, estadual ou federal), detentor de Cargo em Comissão ou Função de Confiança vinculada ao Município de Crato; Cópia de Documento pessoal com foto; Mini Currículo atualizado; Cadastramento na Cartografia Cultural do Crato.

Post a Comment