Na manhã desta terça-feira (06), os vereadores do município do Crato voltaram a se reunir em sessão ordinária. Um dos temas discutidos foi à reforma do Palácio Alexandre Arraes, sede da prefeitura.

O vereador Renan Almeida (PATRI) afirmou que a reforma contempla a Lei da acessibilidade com a instalação de um elevador e também uma norma do corpo de bombeiros com a abertura de uma porta de emergência.

Jales Veloso (PSB) reclamou da reforma no paço municipal que, segundo ele, é desnecessária, já que na gestão anterior o local passou por uma reformulação.

Adil Sampaio (PSC) por sua vez, parabenizou o prefeito José Ailton (PP) pela iniciativa e Fernando Brasil (PP) ressaltou a importância da instalação de um elevador que atenderá os deficientes. 

O destaque na sessão foi o pronunciamento da Sra. Francisca Nilza Araújo que solicitou o asfaltamento da rua em que reside, a Travessa Arajara no bairro São Miguel, pois o seu esposo, de 78 anos que é cadeirante há 26, não tem como se locomover. Segundo ela, o seu marido era funcionário da Saaec quando sofreu um acidente e ficou paraplégico.

Também declarou que já fez diversos pedidos na prefeitura municipal e Secretaria de Infraestrura, mas não foi atendida, e disse não se sentir cidadã por conta disto.

O líder do prefeito, Dr. Renan Almeida (PATRI) afirmou que a travessa receberia a pavimentação na etapa 2 do programa "Caminhos do Crato", porém, os demais vereadores concordaram que se tratava de um pedido de urgência e afirmaram que entrarão com um requerimento coletivo.

Após a aprovação de requerimentos a sessão foi encerrada.

Post a Comment