Ver o mundo sob a lente de quem tem muitas histórias para contar. Pessoas que já viram centenas de mudanças ao seu redor, gente nascendo, gente crescendo, gente vivendo e morrendo também. Eles agora, através da fotografia, vão mostrar o mundo sob a sua perspectiva em um curso que a Secretaria Municipal de Cultura ministrará nos dias 06, 07 e 08 de novembro, das 14h às 17h. O tema será Patrimônio Cultural.

O mesmo acontecerá na Biblioteca Pública Municipal e será ministrado pelo professor e fotógrafo Marcos Martes. 

As inscrições estão abertas e vão até a próxima segunda-feira (5), na Biblioteca Pública Municipal, localizada no Largo da RFFSA, em Crato. Os interessados devem comparecer com documentos originais de identidade, CPF e comprovante de endereço.

A ação faz parte da programação da Secult, dentro do Projeto Conecta Biblioteca, e realiza com um esforço para aproximar a biblioteca da comunidade. “A nossa intenção é que a comunidade se empodere da biblioteca como instrumento deles. Nós iniciamos com o curso de informática, depois de empreendedorismo, de libras e agora de fotografia”, ressaltou o
Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê.

Além da atuação com os idosos, o programa também realiza formações e eventos para o público infantojuvenil, com contação de história, com os adolescentes, por meio do Alpendre Literário, e cursos de informática e na área de administração para adultos.

Post a Comment