Como forma de incentivar e valorizar a publicação literária de autores cearenses, o Sesc realiza o lançamento da VII Coletânea de Contos Sesc Crato, na próxima quinta-feira (8), com a solenidade de premiação do VII Prêmio Sesc de Contos na Unidade Crato. Ao todo, foram mais de 400 inscritos entre a capital e os municípios do interior, os dez escritores contemplados tiveram os contos publicados em uma coletânea.

A tiragem será de mil exemplares. Além do troféu, cada autor recebe 70 exemplares e as demais publicações serão distribuídas nas bibliotecas do Sesc e de outras instituições educacionais.

De acordo com o diretor regional do Sesc Ceará, Rodrigo Leite, com esse projeto o Sesc multiplica autores, livros e leitores, democratizando o acesso à cultura. “Publicações como esta contribuem para difundir a literatura como um meio que nos leva ao pensamento crítico acerca da realidade que nos rodeia, ampliando nossa visão de mundo e capacidade transformadora”, afirma.

O Prêmio
Com início em 2006, o Prêmio Sesc de Contos faz parte do calendário de eventos culturais e tem repercussão na área cultural e literária no Ceará. A atividade é promovida pela Biblioteca da Unidade Sesc do Crato, acontece bienalmente e conta com inscrições gratuitas. Para participar, a obra deve ser original e inédita, obedecendo ao Edital, que pode ser consultado no portal do Sesc Ceará. Os dez contos selecionados são publicados em coletânea.

Mais informações
VII Prêmio Sesc de Contos Crato
Lançamento da VII Coletânea de Contos Sesc Crato
Dia: 08 de novembro de 2018
Horário: a partir das 16h
Local: Escola Teodorico Teles de Quental (Rua Dr. Irineu Pinheiro, 305 – Pimenta, Crato)

Post a Comment