No próximo dia 25 de novembro, o município de Santana do Cariri, comemora 133 anos de emancipação política. Santana do Cariri é a capital Cearense da paleontologia. Situada no sul do Ceará, o município é notável em todo país pelas suas riquezas naturais e paleontológicas, além dos aspectos religiosos e culturais. Terra de Benigna, jovem considerada santa pela população e que está em processo de beatificação pela igreja católica. 

A prefeitura preparou uma programação especial para celebrar o aniversário do município. As atividades contam com ações das secretarias municipais, apresentações musicais, gincanas escolares, e dois shows movimentarão a cidade nos dias 24 e 25. A programação de começa na sexta-feira,23, às 8:30 e segue até as 19 horas 

Já no dia 24, o programa traz pregação e show do cantor gospel Wellington Camargo, comemorando o dia do evangélico no município. Já no dia 25, três artistas vão subir ao palco para embalar com muita música a população Santanense, os cantores Ciço Bodim; Carlinhos baby Som e Stanley Farra são as atrações confirmadas pela prefeitura, que se apresentarão no calçadão municipal a partir das 23 horas.


O prefeito municipal, Pedro Henrique Correia destacou que o aniversário da cidade é um convite a pensar no futuro do município – “Buscando e olhando Santana não só pelos 133 anos que se passaram, a gente não pode esquecer o passado, tem que buscar as origens e fazer com que a gente avance” afirmou.

Pedro Henrique finalizou destacando que “É hora de Santana viver 133 anos à frente de uma forma diferente, e é isso que nós queremos na administração Pedro Henrique a união faz a força", disparou.

*PROGRAMAÇÃO*

*Sexta-feira dia 23*
8:30 - Abertura oficial (passo da prefeitura municipal) participação da banda de Música Francisco Paulo de Araújo; apresentação fanfarra da EEP Moreira de Souza, Juazeiro do Norte (FAMOSA).
9:30 às 12 horas - Dia de Ação - prestação de serviços e atendimento ao público (Praça Coronel Felinto Cruz)
Secretaria de Administração - Atendimento jurídico
Secretaria de Esporte- Corrida de saco e brincadeiras diversas
Secretaria de Educação - Exposição histórica de Santana do Cariri, contação de história;
Secretaria de Cultura e Turismo - Exposição artesanato local;
Secretaria de Saúde-  Aferição pressão arterial, teste de glicemia, informações;
Secretaria de Assistência Social - Serviços de higiene e beleza, arte e diversão para a criançada apresentação de palhaços de Circo Sangine;
Secretaria de Agricultura – Distribuição de mudas de hortaliças e plantas medicinais esclarecimentos sobre o cuidado com as mesmas.
19:00 – Momento de comemoração ao dia das igrejas evangélicas (Lei municipal 599/2009). Pregação e testemunho de Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano; participação especial de Erismar Camargo (Praça Coronel Felinto Cruz)

*Sábado dia 24*
07:00 – Corrida Santanense 2018, saída do Cruzeiro da Pedra Branca e chegada na prefeitura municipal.
15:00 – Jogo das Estrelas, local Estádio Lacerdão.
18:00 – Concerto na praça, apresentação da banda de Música Francisco Paulo de Araújo e banda das cidades vizinhas convidadas (Praça Coronel Felipe Cruz)
23:00 – Festa dançante Carlinhos baby, Som Stanley e Cícero Bodim.
*Domingo dia 25*
19:00 Missa em Ação de graça pela passagem de 133 anos de emancipação política de Santana do Cariri.

Post a Comment