Jovens estudantes do 9ª ano da Escola de Ensino Fundamental Avelino Feitosa, de Nova Olinda, assistiram a sessões da Mostra Animada. FOTO: Divulgação-Ricardo Baptista
Aproximadamente 50 jovens de Nova Olinda realizaram o sonho de ir ao cinema nesta quarta-feira, 31. Com pipoca e refrigerante nas mãos e olhos atentos à grande tela, a maioria adentrou as portas do cinema pela primeira vez. A oportunidade chegou através do Festival  Audiovisual Luso Afro Brasileiro.

A ação do FestFilmes recebeu os jovens estudantes da 9ª ano da Escola de Ensino Fundamental Avelino Feitosa, de Nova Olinda, que assistiram a sessões de curtas-metragens internacionais pela Mostra Animada.

Uma das produções retratou a questão Quilombola no Brasil.  O curta de David Reeks mostra crianças do Espírito Santo conversando de um jeito divertido sobre como é a vida de uma comunidade quilombola, seus saberes, comida e tradição. Para a estudante Lorena, de 14 anos, saber mais sobre as comunidades quilombolas é saber mais sobre si mesma.        (Site Miséria)

Post a Comment