Header Ads

Estudantes de Nova Olinda vão ao cinema pela primeira vez durante Festival em Juazeiro


Jovens estudantes do 9ª ano da Escola de Ensino Fundamental Avelino Feitosa, de Nova Olinda, assistiram a sessões da Mostra Animada. FOTO: Divulgação-Ricardo Baptista
Aproximadamente 50 jovens de Nova Olinda realizaram o sonho de ir ao cinema nesta quarta-feira, 31. Com pipoca e refrigerante nas mãos e olhos atentos à grande tela, a maioria adentrou as portas do cinema pela primeira vez. A oportunidade chegou através do Festival  Audiovisual Luso Afro Brasileiro.

A ação do FestFilmes recebeu os jovens estudantes da 9ª ano da Escola de Ensino Fundamental Avelino Feitosa, de Nova Olinda, que assistiram a sessões de curtas-metragens internacionais pela Mostra Animada.

Uma das produções retratou a questão Quilombola no Brasil.  O curta de David Reeks mostra crianças do Espírito Santo conversando de um jeito divertido sobre como é a vida de uma comunidade quilombola, seus saberes, comida e tradição. Para a estudante Lorena, de 14 anos, saber mais sobre as comunidades quilombolas é saber mais sobre si mesma.        (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.