O Instituto Agropolos do Ceará (IACe) irá realizar, no dia 20 de novembro (terça-feira), a Comemoração da Produção da Safra 2018 que celebra a primeira colheita de cana desenvolvida na Fábrica Escola de Processamento de Cana-de-açúcar. Na ocasião, também será lançada a Edição Especial da cachaça Chico da Cascata.

Situada em Barbalha, na Avenida José Bernardino Cavalcante Leite, km4, sítio Buriti, a Fábrica Escola produz cachaça de alambique prata e ouro premium, rapadura tradicional e de sabores, drops de rapadura tradicional e de sabores, melado de cana, caldo de cana e está fazendo também o açúcar mascavo.

O evento, que contará com um ato ecumênico ministrado pelo padre Leite Grangeiro (padre Nino) e pelo pastor Silas Nogueira, deverá reunir autoridades locais, a presidente do IACe, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, além de órgãos que desenvolvem trabalhos relacionados a agricultura, sindicatos, associações, estudantes e familiares do homenageado.

Administrada pelo Instituto Agropolos, a Fábrica Escola busca capacitar  produtores rurais e estudantes em todas as etapas de produção da cachaça e dos derivados da cana-de-açúcar, auxiliando na comercialização dos produtos.

Post a Comment