Header Ads

Exposição “Novos Olhares para Monalisa e a Cultura Regional” é aberta no Memorial Padre Cícero


A Fundação Memorial Padre Cícero abriu nesta segunda-feira, 05, a exposição “Novos Olhares para Monalisa e a Cultura Regional”, durante a programação do Seminário Repensando a Fundação Memorial Padre Cícero.

A exposição reúne obras que fazem uma releitura da clássica pintura da Monalisa, do artista plástico Leonardo da Vinci e que fazem parte de um acervo particular da colecionadora Veridiana Brasileiro, de Fortaleza-CE. A coleção evidencia o mistério e o enigma dessa personagem histórica na interpretação e identidade de cada artista, enaltecendo a beleza e estimulando o interesse e sensibilidade às artes.

A exposição traz dezenas de releituras da pintura de Monalisa a partir do olhar de vários artistas visuais estrangeiros e brasileiros, a grande maioria do Nordeste. Da região do Cariri são vários os nomes que compõe o acervo como Espedito Celeiro, Panta, José Lourenço e outros.

A exposição ficará em cartaz até o final da Romaria de Candeias em 2019, no Hall de entrada do Memorial Padre Cícero, com entrada franca para o público.

O acervo de Veridiana Brasileiro reúne mais de 250 trabalhos, feitos sob encomenda para a colecionadora.

A curadora da Exposição, Andréa Dall’olio, explica que a releitura da obra de arte é uma forma de interpretação do artista e a possibilidade de ele exercitar a sua criatividade, através de sua técnica e estilo artístico. A exposição é um recorte da coleção que busca representar a cultura e os costumes do povo brasileiro.

Em parceria com Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, a colecionadora Veridiana Brasileiro abrirá ainda a “Exposição Monalisa entre o pop e o contemporâneo”, nesta terça-feira, a partir das 17h30, com entrada franca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.