Uma foto comoveu milhares de internautas nos últimos dias. A imagem é de Maria das Graças ao lado da filha Eloá de Oliveira Rosa, aluna da Escola Dr. Fernando Amos Siriani, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. A emoção da mãe foi registrada durante um Sarau Literário em que houve a entrega de certificados aos estudantes considerados “destaque” durante o ano letivo de 2018.
  
Publicada no Facebook da escola no último sábado, 10, a foto recebeu mais de 74 mil reações e 2,8 mil comentários, sendo compartilhada mais de 64,4 mil vezes.
  
Ao portal Extra Online, a professora de Língua Portuguesa Tatiana de Lima Cardoso relembrou que a mãe chegou emocionada à sala de aula onde estava havendo as homenagens. “Ela (Maria das Graças) me disse que ficou muito feliz ao ver a filha receber esse certificado. Nós professores nem imaginamos como que, para os alunos, esse reconhecimento é importante. Isso também emociona a gente”, declarou.

Eloá está no 7º ano do ensino fundamental e deseja cursar a Faculdade de Direito. De acordo com Tatiana, que a ensinou durante 2017, a estudante “é uma ótima menina” e que seus professores deste ano foram quem a “indicaram como destaque”. “Eles sabem do seu potencial. Fizeram essa escolha porque é uma aluna completa”, informou.
  
Na escola, Maria das Graças teria contado que parcela do aprimoramento da filha se deve aos conselhos recebido do pai, que faleceu há três meses. Segundo a professora, mesmo com tal perda, a jovem não se abalou e manteve um bom resultado escolar.    (O Povo)

Post a Comment