Daniel Walker alerta para conservação da grama e passeio de bicicleta.
FOTO: Normando Sóracles
Durante a inauguração da nova praça Padre Cícero foram muitos os elogios para o novo espaço. As luzes, os bancos, os canteiros e até os postes novos com ares de antigos chamaram atenção para o ponto turístico.

Uma observação foi feita, no entanto, pelo historiador e um dos mais ferrenhos defensores da praça histórica, o professor Daniel Walker. Ele é autor de "A Praça Padre Cícero", livro lançado em agosto de 2018 que conta narrativa históricas do lugar.

Pelo Facebook neste domingo, (11), Daniel alertou pelo mau uso dos frequentadores, que sequer recolhem dejetos dos animais que levam para passear, diz ele.

"Pessoas andando por dentro dos canteiros, pisando na grama, passeando de bicicleta [...] os reclamados poderão alegar que fizeram aquilo porque não há (e não há mesmo) nenhuma placa afirmando que é proibido", escreveu.

"E é bom agir logo, pois se demorar vai virar bagunça e aí, não valeu a pena revitalizar a praça", completou a mensagem. A praça-símbolo de Juazeiro do Norte passou pela última revitalização e foi inaugurada em setembro. Ela esteve fechada desde janeiro deste ano e é uma das obras mais importantes do município.  (Site Miséria)

Post a Comment