Um homem de 60 anos morreu afogado em um açude no distrito de Iara, em Barro, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, por volta das 09h00min o agricultor Valdecir Cabral de Sousa que residia no sítio Aberto, naquele distrito estava com amigos numa pescaria em um pequeno açude da referida localidade, quando de repente afundou, sendo localizado minutos depois já sem vida.

Uma composição do Destacamento Policial Militar de Barro-CE, compareceu ao local, onde constatou o ocorrido, como também tomou todas as providências necessárias junto ao Núcleo de Ciências Forense regional do Cariri (Antigo instituto Médico Legal-IML) e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE.

A morte de Valdecir foi à segunda em dois dias de vitimas afogamento. Na manha desta quarta-feira (14)o também agricultor Wanderlei da Silva Barcelar, 41 anos, morreu vitima de afogamento nas águas do açude dos “Bodes” na localidade onde residia no sitio Santa Vitória, zona rural de Granjeiro/CE.

De acordo com o boletim policial, Wanderlei estava pescando com outros amigos, e ao entrar nas águas do reservatório, por volta das 23h30 para verificar a rede de pesca, veio a se afogar. Seus companheiros ainda tentaram socorrê-lo, mas o mesmo desceu na profundidade do açude e não foi mais visto. O corpo dele, igualmente ao de Valdecir também foi encaminhado para ser necropsiado na PEFOCE Cariri, em Juazeiro do Norte.        (Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment