Estarão abertas de 13 a 20 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2019.1 dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Podem se inscrever alunos que darão início ao ensino médio em 2019 e também interessados que já concluíram o ensino médio e buscam capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site.

São 225 vagas no total: 50 para o curso técnico integrado em Informática para Internet e 140 para o curso técnico integrado em Agropecuária. Nessa modalidade, os alunos cursam na instituição o ensino médio regular e recebem uma formação técnica ao mesmo tempo. Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever no curso técnico subsequente em Agropecuária, que oferta 35 vagas.

Todo o processo é gratuito, desde a inscrição online até os cursos. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Portanto, não é necessário fazer prova para estudar na instituição. Os interessados podem ainda optar por concorrer pelo sistema de reserva de vagas: há cotas para alunos oriundos de escola pública, para pessoas com deficiência, candidatos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo e/ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. O campus oferta ainda alojamento para estudantes do gênero masculino.

Entrega de documentação
Para confirmar a inscrição, o candidato precisa entregar até o dia 3 de dezembro, na secretaria do campus, a documentação solicitada no edital: comprovante de inscrição, documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino fundamental, caso tenha se inscrito nos cursos integrados, ou histórico escolar do ensino médio, caso tenha se inscrito no curso subsequente. Se o candidato não tiver histórico escolar, pode entregar documento equivalente, como as notas do EJA.

Os interessados que moram em Brejo Santo podem entregar a documentação na secretaria de agricultura do município. Já quem mora em Araripe ou Potengi pode entregar nas respectivas secretarias de educação.

Mais vagas
Além do campus de Crato, o IFCE está com processo seletivo para outras dezenove unidades da instituição espalhadas por todo o estado. Ao todo, serão 2.205 vagas nos campi de Acopiara, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maranguape, Paracuru, Pecém, Quixadá e Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim, em várias áreas do conhecimento.

SERVIÇO
PROCESSO SELETIVO 2019.1 – IFCE CRATO
205 vagas para cursos técnicos gratuitos
Inscrições: de 13/11 A 30/11, pelo site http://qselecao.ifce.edu.br
Entrega da documentação: até 3 de dezembro
Endereço: CE292, km 15, bairro Gizelia Pinheiro
Contato: (88) 3586-8169

Pontos de entrega de documentação (até 30 de novembro)

Brejo Santo
Secretaria de Agricultura: Rua Int. Lourenço Gomes, 284

Araripe
Secretaria de Educação: R. Padre Nelsom França, 1-97

Potengi
Secretaria de Educação: Avenida Vila Andrade, 291

Post a Comment