FOTO: Ilustrativa
Quem participar da programação de abertura e apresentações culturais em espaços fechados, durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas, de 16 a 20 de novembro, é convidado a doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

“O Grande Encontro” dará início ao evento, nesta sexta-feira (16), e os ingressos já estão disponíveis para ser trocados nas unidades do Sesc de Juazeiro do Norte e Crato. De acordo com a organização, isso é porque além estimular e partilhar arte e cultura, o projeto tem a preocupação e o compromisso em estimular a doação de alimentos.

Antes da apresentação é dado início a entrega de ingressos e nesse momento o espectador pode fazer a doação, saciando sua fome de cultura e ajudando a quem precisa. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc Cariri.

O Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional sustentável, que atua no Ceará desde 2001, recebendo doações de alimentos e destinando a entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas a quem precisa. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos no estado.

No Ceará, o programa atua em 40 municípios a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte).  Até agosto de 2018, o Mesa Brasil Sesc doou 2.096.607 quilos de alimentos, beneficiando 412 instituições sociais e atendendo a 187.260  pessoas. Somente na Capital, já foram doadas cerca de mil e quinhentas toneladas de alimentos no período de janeiro a agosto de 2018. No mesmo intervalo, 87 mil pessoas foram agraciadas com as doações.

Serviço:
Doação de alimentos para o Mesa Brasil Sesc
20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 16 a 20 de novembro
Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda)
Programação: www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS              (Site Badalo)

Post a Comment