Header Ads

Inscrições abertas para oficina de produção de documentários na Urca


Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, segunda e terça-feira respectivamente, acontecerá uma oficina de produção de documentários na Universidade Regional do Cariri (Urca). São 25 vagas e será ministrada no departamento de enfermagem, sala de mestrado.

À frente da oficina está o professor adjunto da Urca, Glauco Vieira, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará - UFC.


O curso será dividido em dois, módulos. O investimento no primeiro é de R$ 15 incluindo o recebimento do material de estudo. O próximo módulo deverá ser em dezembro, mas ainda sem data marcada.

De acordo com Glauco Vieira, em entrevista ao site Miséria, a oficina é para quem quiser se aprofundar sobre a linguagem documental audiovisual voltado para pesquisadores que tenham o documentário como instrumento de pesquisa.

Glauco tem experiência na área de Geografia e Cinema, com ênfase em Geografia Urbana, tendo interesse nos seguintes temas: paisagem e corporeidade, representação da cidade no cinema, paisagem e territorialidades em representações culturais.

Ele também coordena o grupo Imago - pesquisa em cultura visual, espaço, memória e ensino, vinculado ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em Espaço Urbano e Cultura - LEPEUC, na URCA.        (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.