Juazeirense produz calçado artesanal na garagem de casa. FOTO: Alana Soares
O Juazeirense Tiago Leite, 33 anos, produz calçado artesanalmente na garagem de casa. Com formação acadêmica em Design de Produto pela UFCA (Universidade Federal do Cariri), com habilitação em calçados, Tiago criou a marca Cacta quando estava fazendo o TCC [Trabalho de Conclusão de Curso].

“Me formei em 2015 e desde essa época venho amadurecendo a ideia, mas somente agora, em 2018, pude começar a realizar esse sonho”, disse em entrevista ao site Miséria.

A comercialização dos calçados só começou há 3 meses. Tiago participa da Feira Cariri Criativo, onde, além de exibir o trabalho, vender. “Hoje produzo entre 20 a 30 pares por mês, lembrando que todo processo é de forma artesanal e tem o intuito de deixar o calçado espadrille com a cara do cliente”, explica.

Tiago destaca ainda que trabalha com encomendas que funcionam de duas formas. “O cliente escolhe o tecido do meu catálogo ou me traz um tecido que goste, diante disso vejo se ele tem condições de ser utilizado para poder se transformar em uma Cacta”, revelou lembrando ainda que “(...)ao produzira Cacta temos o intuito de começar a reaproveitar peças de roupa transformado-as em espadriles diversificadas e únicas ao mesmo tempo, trazendo um pouco a questão ecológica(...)”.

Quem quiser adquirir uma Cacta, pode comprar  via online através das redes sociais (
https://www.instagram.com/cactaoficial/), pelo WhatsApp (88) 9.8844.0749 e na Feira Cariri Criativo uma vez ao mês. O valor do produto é R$50.

Tiago afirmou que pretende manter esse valor por um bom tempo. Ele acredita que é um preço acessível ao público e suficiente para cobrir os custos que tem com a produção. O calçado também acompanha uma bolsa feita em tecido e cisal que pode ser útil em outras ocasiões.     (Site Miséria)

Post a Comment