A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro, está oferecendo cursos profissionalizantes de operador de caixa, promotor de vendas e cuidador de idosos em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Juazeiro do Norte, onde acontecerão as aulas. As inscrições acontecem nesta sexta-feira, 09, na sede da Sedest. Os cursos começam no dia 12 de novembro.

São 20 vagas para cada área, sendo o curso de cuidador de idoso em dois horários (manhã e tarde). Para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos, levar cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, folha resumo do Bolsa Família. Caso o candidato ao curso não tenha comprovação de escolaridade, pode redigir uma declaração a punho.

Cada formação tem carga horária de 160 horas e acontece de segunda a sábado a partir de meio dia. Os cursos vão até o dia 19 de novembro.



Inclusão Produtiva
A Sedest tem trabalhado para garantir a autonomia e emancipação econômica de mulheres, homens de diversas faixas etárias atendidas nos 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), entendendo que dessa forma cada cidadão e cidadã podem ser condutores da própria vida e se afirmam enquanto sujeito de direitos.

Post a Comment