A Campus Day está dentro da programação da E-WEEK,
evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo. FOTO: Ilustrativa
Pela primeira vez, a região do Cariri sediará uma versão da maior feira de tecnologia do mundo. A Campus Day, um formato mais compacto da Campus Party, que acontecerá dia 24 novembro numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Cariri, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci).

O evento está inserido na programação da e-week, que vai de 22 a 24 de novembro, e integra a agenda da Semana Global de Empreendedorismo. Gratuito e aberto ao público, o e-week é uma iniciativa do ecossistema de inovação de Juazeiro do Norte. 

A ideia é reunir e conectar universitários, empreendedores e interessados em tecnologia, informação, inovação, mídia e empreendedorismo, oferecendo a oportunidade de desenvolver networking entre profissionais, acadêmicos e empresários, promovendo a geração de novos negócios e a criação startups. 

Todas as atividades irão ocorrer  na Unidade do Sebrae, onde serão realizadas durante 3 dias oficinas, palestras e talks com diversas personalidades do segmento. Nomes de destaque no cenário nacional e internacional, como os palestrantes Alfredo Soares,  representante da Vtex, maior Plaforma de E-comerce da América Latina; Amuri Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups e Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidade Inteligentes e Humanas.

As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura ou no site do Sebrae. No cadastro o participante deve informar o número do CPF, ou CNPJ, no caso dos empresários, viabilizando assim o acesso ao evento.  Mais de mil inscritos foram contabilizados apenas nos 3 primeiros dias  de inscrição.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Ermeson Silva o objetivo central da e-week é oferecer o acesso democrático ao empreendedorismo. "Haverá painéis e cases de empreendedores que vão estar bem próximos de pessoas que ainda não empreendem, mas que terão a chance de compartilhar conhecimento, experiência e informação a respeito", destaca.
 
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, ressalta o compromisso da gestão do Prefeito Arnon Bezerra ao trazer a inovação como motor de crescimento e desenvolvimento da cidade e enfatiza o evento como um marco no desenvolvimento do Município.
 
“Juazeiro do Norte passará a experimentar novas formas de diálogo, novos meios de comunicação, novas formas de aprender, investir e criar negócios. Estamos otimistas, acreditamos que a Campus Day e, sobretudo, o e-week é um evento que será calendarizado. Será o nosso grande evento anual. Que a cada ano, possamos projetar o e-week, ampliando seu tamanho e formato, tornando-o um evento de peso e relevância para o Cariri e Ceará.”conclui.

Post a Comment