As Secretarias de Turismo e de Administração e Finanças de Juazeiro do Norte estiveram reunidas na tarde da última segunda-feira, 12, com a Coordenação do Rally Piocerá 2019, para tratar de assuntos referentes à logística do evento que terá seu grande encerramento realizado na cidade de Juazeiro do Norte. A equipe foi recebida pelo Prefeito em Exercício, Giovanni Sampaio. Também esteve participando da reunião, o Secretário Evaldo Soares, titular da pasta da Seafin, e da Setur, Júnior Feitosa, além de organizadores do evento e o vereador do Município, Capitão Vieira. 

O Rally Piocerá 2019 acontece entre os dias 21 e 25 de Janeiro. O evento é uma das principais provas de off-road da América Latina e reúne pilotos, motociclistas e ciclistas de todo o Brasil que farão trajeto da cidade de Amaranto (PI), passando por diversas cidades, até Juazeiro do Norte (CE).

A previsão é de que participem pelo menos 1.500 competidores nas categorias destinadas a carros, motos e bikes. Até o momento já estão confirmadas a participação de representantes de 21 estados brasileiros.

Pela primeira vez, em 32 edições, o evento será encerrado fora de uma capital ou região litorânea, em Juazeiro do Norte.

De acordo com a Coordenadora executiva do evento, Flávia Moreira, isso será possível devido às condições favoráveis que Município oferece com relação à estrutura. A organização do Rally verificou que a cidade dispõe de uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e um aeroporto que possui voos para várias regiões do Brasil, o que contribui para a diminuição dos gastos dos competidores ao retornarem para seus destinos. “Nosso principal objetivo é mostrar como Juazeiro do Norte está preparada para receber um evento como esse. Uma cidade com excelentes hotéis, restaurantes e ruas amplas, com um aeroporto. Tudo isso foi um grande facilitador”, destaca Flávia Moreira.

Para o Secretário de Turismo, Júnior Feitosa, recepcionar um evento do porte do Rally Piocerá é uma oportunidade para divulgar Juazeiro do Norte e seus atrativos que vão para além do Turismo Religioso.

Para recepcionar os competidores do 32º Rally Piocerá, Junior Feitosa afirma que estão sendo articuladas ações e parcerias entre secretarias municipais e orgãos que atuam na segurança, a exemplo da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania deverá atuar na organização do fluxo de trânsito, através do Demutran. Também está sendo mobilizada a Secretaria de Saúde para estar de prontidão durante o encerramento do evento. “Esse é um evento consolidado, com competidores de todo o país. A Prefeitura está em busca de um local onde possa concentrar a chegada dos participantes, de modo que venha divulgarJuazeiro do Norte, mas também gerar para patrocinadores e parceiros dos eventos a visibilidades que eles esperam”, comenta Junior Feitosa.

Movimentar economia
Para o Prefeito em Exercício, Giovanni Sampaio, é importante que Juazeiro do Norte dê esse suporte para a realização de grandes eventos no Município e que hajam cada vez mais novas iniciativas que movimentem a economia em diversos setores ligados ao turismo como, por exemplo, a hotelaria e a gastronomia. “Juazeiro do Norte é um local conhecido pelo turismo religioso, mas oferece também inúmeras possibilidades. Nosso objetivo é atrair cada vez mais novas parcerias e, com isso, poder gerar renda para a população em vários setores”.

Estrutura
O Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, afirma que é importante fornecer uma estrutura adequada para a recepção dos competidores. Um dos objetivos é a disponibilização de acesso à internet, que possa atender os participantes e, principalmente, a imprensa nacional e internacional que estará fazendo a cobertura do evento. Banheiros, palco e estrutura de som e luz também serão montados no local que receberá o evento.

Post a Comment