FOTO: George Wilson
Na Semana do Doador Voluntário de Sangue, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de novembro, foram doadas 432 bolsas no Cariri. As unidades do Hemoce em Juazeiro e Crato coletaram 238 e 194 bolsas, respectivamente. Em Iguatu, os doadores também se mobilizaram para ajudar a salvar vidas e o hemocentro recebeu 164 bolsas de sangue.

Durante a campanha, as unidades do Hemoce em Fortaleza e no interior do estado organizou diversas ações para mobilizar os doadores. No Ceará, ao todo, foram 2.830 doações de sangue realizadas.

“A gente encerrou as festividades da Semana do Doador com o sentimento de gratidão por todas as pessoas que tiraram um pouquinho do seu tempo para ajudar ao próximo, comemora Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

Doe sangue
O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência em todo o Ceará. Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce.    (Site Badalo)

Post a Comment