Os moradores de Missão Velha dizem que não aguentam mais receber água suja em casa. Segundo eles, desde o início do ano o recurso hídrico distribuído pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) chega às torneiras das residências com a coloração preta, amarelada ou até barrenta.

De acordo com um morador, a água escura tem o cheiro de lama, mas é a que tem para lavar a roupa e a louça. “Nós já fizemos várias reclamações na Cagece, mas nunca é resolvido”, afirma.

A professora Isabella Picciolli, também moradora de Missão Velha, disse que constantemente falta água na cidade. E quando chega, ela conta que só é possível usá-la para lavar louça e tomar banho depois que a sujeira assenta no fundo da caixa d’água.

“A água que chega da rua é impossível utilizar. É um absurdo, é como se estivéssemos pagando por algo que não estamos utilizando”, afirmou.

A reportagem apurou que alguns bairros afetados com esse problema são: Centro, Cassimiro de Farias, Boa Vista, Novo Milênio e Bairro da Fé.

A Cagece informou que está realizando limpeza e manutenções nos reservatórios e poços que abastecem a cidade, e trabalhando para otimizar o abastecimento de água. De acordo com a companhia, já foi instalado 1 mil metros de rede e ativado um novo poço para reforçar o abastecimento.

Ainda segundo a Cagece, é realizado, periodicamente, coletas e monitoramento da água distribuída, sendo que alterações na colocação da água acontece de forma pontual em pontas de rede.        (Site Badalo)

Post a Comment