Nesta quarta-feira, 28, a partir das 16h, no Terreiro do Coletivo Camaradas, em Crato, terá início o Cortejo das Flores. Serão distribuídas cerca de 500 flores de papel produzidas por estudantes da Universidade Regional do Cariri – URCA, artistas e moradores da Comunidade do Gesso. 

O cortejo contará com a participação do Zabumbar, Maracatu Iunu Erê, Contadores, brincantes, mulheres do coco da SCAN e Grupo de Dança Nova Vida. A ideia é que cada participante possa ir fantasiado. 

O Cortejo das Flores abre a III MOSTRA NACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS, que acontecerá no período de 28 de novembro a 01 de dezembro, nas cidades de Crato, Caririaçu, Barbalha e Juazeiro do Norte. 

A maior parte das ações acontecerão na Comunidade do Gesso, onde haverá atividades no Projeto Nova Vida, Escola Profissionalizante Violeta Arraes, Colégio Municipal Pedro Felício, Escola Dom Quintino,  Escola 18 de Maio e no Terreiro do Coletivo Camaradas, onde acontecerá a programação da noite com contação de histórias, feira de artesanato, livros, comidas, brechós e serviços.

Post a Comment