Após cumprir rigorosos requisitos junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semace), o Município do Crato recebeu ontem (21), em Fortaleza, a premiação e a certificação do Selo Município Verde, outorga emitida pelo Governo do Estado do Ceará. 

Para receber a honraria, o prefeito Zé Ailton Brasil e o Secretário dez Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Brito Júnior, estiveram na solenidade, no auditório do Iate Plaza hotel, em Fortaleza, juntamente com os prefeitos e gestores dos outros municípios agraciados e, ainda, Helano, representante da Associação Cearense dos Gestores Ambientais (AGACE); Deputado Estadual Carlos Felipe; o secretário Estadual do Meio Ambiente, Arthur Bruno; a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Pontes Muniz; e a ex-superintendente da SEMACE, Virgínia Xenofonte.

Dos 184 Municípios cearenses, somente 24 receberam a certificação. “Isso demonstra o respeito e compromisso da Gestão Zé Ailton Brasil com o Meio Ambiente e qualidade de vida no nosso Município. Um importante indicador deste compromisso foi a elevada nota do Índice de Eficiência e Gestão Municipal - quesito Meio Ambiente e Qualidade de Vida (IEGM), I-Ambiente e I-Cidade, sendo para o nosso município as notas mais elevadas, 76 pontos e 92 pontos, respectivamente, figurando entre as mais altas do Estado”, comentou Brito Júnior.

Post a Comment