Reformas no piso e arborização são principais ações.
FOTO: Alana Soares
Três das principais praças do Crato estão prestes a passar por reformas de requalificação em piso, paisagismo e arborização.

Já estão cercadas para início dos trabalhos as praças Alexandre Arraes (Bicentenário) e Antônio Esmeraldo, no Pimenta, que receberão serviços de nivelamento e troca de piso por tijolos intertravados e, no caso da Alexandre Arraes, recuperação da pista de corrida/cooper. A praça da Sé, no centro da cidade, também está escalada para requalificação em arborização e serviços mecânicos na fonte d´água.

Orçada em aproximados R$ 860 mil com recursos do Governo do Estado, este projeto tem execução da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e secretaria de Infraestrutura, com prazo de 180 dias para entrega.

Apenas a reforma da praça Alexandre Arraes soma quase R$ 700 mil em recursos para recuperação do piso que há muito está prejudicado. Na pista de corrida, buracos e fendas se abrem ocasionando riscos aos usuários.

"Após ajustes no piso, arborização é a principal meta", afirma o secretário de Meio Ambiente, Brito Júnior, que adianta: haverá reorganização nas árvores e plantas, com inclusão de modas espécimes.

Esta é a primeira etapa de um projeto que visa a recuperação das mais de 50 praças municipais, no centro e nos bairros, segundo informa o secretário. As próximas etapas estão aguardando recursos e licitação.        (Site Miséria)

Post a Comment