Pedro Henrique concedeu entrevista à imprensa
no Pontal da Santa Cruz. FOTO: Augusto Homem
O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique (MDB), realizou na manhã do sábado, 10, no Pontal da Santa Cruz, ponto turístico da cidade, uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação do município e região, para fazer um resumo das ações, projetos e conquistas da sua gestão. 

Acompanhado por sua vice-prefeita, Bibiana Sampaio, o presidente eleito da câmara, Arclébio Dias, vereadores da base Joaquim Teles e Ismael e o empresário Pedro de Gerson. O chefe do executivo detalhou as principais conquistas nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, dentre outras. “Nós pegamos um município com uma dívida de quase R$ 10 milhões de reais”, destacou num primeiro momento.

REDUÇÃO DO SALÁRIO
Após reduzir o próprio salário, da vice, e de secretários, o prefeito tem  readequado as contas públicas. De acordo com o gestor, o trabalho tem sido intenso para retirar o município da inadimplência e aos poucos, tem organizado as secretarias de saúde, educação, assistência social e desenvolvido ações nas áreas de infraestrutura, como por exemplo, com a recuperação das estradas vicinais. 

O apoio ao esporte com a realização de capacitações para desportistas, a cultura e o turismo através da Romaria de Benigna, também apoiada pela gestão, capacitação para os professores, retomada de obras paralisadas pela gestão passada, além da realização de parcerias entre governo municipal e estadual, tem apontado para o desenvolvimento de Santana.

SAÚDE E INFRAESTRUTURA
O prefeito destacou que logo que assumiu, tomou medidas urgentes para o fornecimento de medicamentos a população; recuperou parte da frota de veículos da saúde.  “Ontem, o deputado Moses Rodrigues, mais uma vez agradeço a pessoa dele, pelo compromisso que tem com Santana e nos repassou uma ajuda que futuramente estará  nos cofres, onde será aplicada na saúde do município”, destacou.

Pedro Henrique mostrou ainda que tem buscado as empresas para a retomada das obras paralisadas no município. “Temos buscado as empresas e dado o prazo para que elas concluam as obras”, disse o prefeito.

PROJETO SINALIZE
Após esforço do prefeito, o projeto chegou ao município de Santana do Cariri onde cinco ruas e trechos de outras vias foram contemplados com pavimentação asfáltica. O projeto sinalize é  executado por meio de uma parceria entre Detran e a prefeitura. Pedro Henrique reforçou  que a obra é essencial para a cidade – “é uma necessidade que nós temos para deixar a cidade mais bonita e segura”, apontou.

Por fim, o gestor conclamou a sociedade a caminhar junto com a classe política – “Não é questão de política, Santana tem que parar de ser promessa e se tornar realidade, é hora do poder executivo, legislativo e sociedade andarem de mãos dadas pelo bem de Santana”, finalizou.       (Blog Papo Reto Cariri)

Post a Comment