FOTOS: Adriano Duarte

A primeira chuva registrada em Juazeiro do Norte já foi o suficiente para comprometer parte da estrutura da Praça Padre Cícero, após sua reforma. O equipamento, recém-inaugurado, amanheceu neste sábado, 24, com as galerias da drenagem obstruídas causando inundações em lojas, afundamento e destruindo parte do piso nas ruas São Pedro, Padre Cícero e do Cruzeiro.

As equipes da empresa Coral começaram a trabalhar na recuperação das ruas e desobstruções das galerias ainda nas primeiras horas da manhã. Os esgotos da rua São Francisco, em frente aos restaurantes, também foram comprometidos e o piso precisou ser quebrado para passar por intervenção.


De acordo com informações passadas pelo engenheiro da empresa Coral, Paulo Magalhães, a ligação da galeria da nova drenagem com as galerias antigas, aliado ao lixo atirado pelas ruas, é o principal fator para a causa do problema. Ele destaca que a drenagem foi feita pela empresa Plana, que seria a responsável para resolver a questão. Ainda segundo o engenheiro, caso essa situação não seja resolvida o problema pode voltar a ocorrer.

Os comerciantes reclamam e dizem que estão sofrendo prejuízos constantes. Para o senhor Maurício, a reforma da Praça gerou um déficit nas vendas e agora tem mais prejuízos com os problemas que se seguem. “E quem fica com o prejuízo?”, questiona. Já o senhor Jorge destaca o valor da obra e os seguidos problemas que se apresentam de forma recorrente.

A reforma da Praça Padre Cícero de Juazeiro do Norte custou aos cofres públicos mais de R$ 5,9 milhões de reais. Ela foi entregue à população em 9 de setembro depois de oito meses interditada para a intervenção.       (Site Badalo)

Post a Comment