A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Crato realizou no último sábado, 24, o Dia D da Campanha Antirrábica 2018, com pontos de vacinação em diversas localidades da cidade.

De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram vacinados 8.554, no total de cães e gatos, sendo 6.248 cães e 2.306 gatos. “Nossa meta é vacinarmos 13 mil animais até o próximo dia 23 de dezembro, para tanto continuaremos aplicando as vacinas de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Centro de Controle de Zoonoses”, explica.

A senhora Normélia Araújo ressaltou a importância da vacina, alertou para os perigos da raiva também em humanos e chamou a atenção para que todos cuidem dos seus animais. “Vacinando nossos bichinhos estamos contribuindo para o bem deles e para o nosso”, disse.

A vacina antirrábica é segura, gratuita e a melhor forma de manter seu animal de estimação protegido e com saúde. A partir dos 3 meses de idade, os filhotes já podem ser imunizados.

O Secretário de Saúde, André Barreto, acompanhou o Dia da Campanha indo a diversos pontos e auxiliando na conscientização de que a vacina é de extrema relevância. “É muito importante vacinar seu cão ou seu gato, lembrando que se faz necessário vacinar o seu animal todos os anos”, destaca.

Post a Comment