A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte iniciou a distribuição das raquetes de palma que o município recebeu do Governo do Estado, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) através do programa Hora de Plantar.

A distribuição iniciou na sede da Seagri, neste dia 29, e segue pela zona rural do Município. As raquetes de palma serão repassadas para os criadores que estiverem cadastrados no programa Hora de Plantar, com a ADAP ativa, em dia com as fichas sanitárias do gado, e possuir no mínimo cinco animais. As raquetes servem para o alimento dos animais, é rica em nutrientes, além de ser uma planta com alta resistência a seca.

Para o Secretário Romão França, este trabalho novo é de suma importância para Juazeiro do Norte. “Ano passado não tínhamos este serviço. Este ano conseguimos em parceria com a Ematerce, oferecer a baixo custo a raquete de palma para os criadores do nosso município. É mais um recurso que a gente consegue para melhorar a vida do homem do campo. Um produto de qualidade, por um preço simbólico e que os benefícios são superiores ao valor que será investido”, destacou.

Juazeiro do Norte recebeu da Ematerce 26 mil raquetes de palma, e ainda pode receber mais 20 mil. Cada raquete de palma é repassada para os criadores pelo valor de vinte centavos e o comprador tem o prazo de dois anos para quitar o valor investido.

Os criadores interessados em adquirir as raquetes e que não estão cadastrados no programa Hora de Plantar, devem se dirigir a sede da Ematerce ou a Seagri e procurar os técnicos responsáveis.

Post a Comment