A Fundação Memorial Padre Cícero, realiza nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Juazeiro do Norte, o Seminário Repensando a Fundação Memorial Padre Cícero.

O Seminário terá início a partir das 8h segunda-feira, com a apresentação da Orquestra de Cordas Padre Ágio. Durante os dois dias, haverá a participação de pesquisadores, artistas e articuladores culturais de Juazeiro do Norte e Região.

O evento foi pensado para acontecer em três momentos. O primeiro trará debates e reflexões sobre os 30 anos de existência da Fundação Memorial Padre Cicero, a fim de que a instituição possa dialogar melhor com o ordenamento jurídico brasileiro, garantindo maiores condições para a sua sustentabilidade e uma gestão mais participativa e compartilhada entre o poder público e a sociedade civil.

O segundo momento terá apresentação e análises de ações de patrimonialização dos bens culturais de Juazeiro do Norte, com os quais a Fundação tem contribuído nos últimos anos, em diálogo com a sociedade civil e os órgão de proteção ao patrimônio como a SECULT-CE (Secretaria da Cultura do Estado) e IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Instituto de Arqueologia do Cariri.

Já terceiro será de atrações culturais como a Orquestra de Cordas Padre Ágio, Luis Fidelis e as exposições “Novos Olhares para Monalisa e a cultura regional” e “Monalisa, entre o pop e o contemporâneo”, esta última em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste.

A inscrição para o evento é presencial e gratuita. Os participantes receberão certificados . A programação completa pode ser consultada no site www.juazeiro.ce.gov.br

Post a Comment