Na noite desta segunda-feira (12), os vereadores voltaram a se reunir. O plenário recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (Sindsmcrato), Dr. Oldack César, que falou sobre o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), uma avaliação do Ministério da Saúde que atualmente tem seis níveis de classificação (sem avaliação, ruim, regular, bom, muito bom e ótimo) e abrange novas categorias de profissionais.

Segundo Oldack duas parcelas de repasse estão presas pelo município, apenas aguardando a elaboração de uma nova Lei, pois foram oferecidos repasses de acordo com a antiga classificação, o que não foi aceito pelos servidores, que sairiam no prejuízo. O presidente solicitou que os repasses sejam efetivados e as novas categorias de profissionais inclusas na nova Lei. 

Na sessão ainda foi destacada a situação da iluminação pública do município. O vereador Pedro Lobo (PT) afirmou que já solicitou através de requerimentos a reposição de lâmpadas em diversas localidades e não foi atendido e ainda destacou que os vereadores estão desmoralizados, pois reclamam e não conseguem um retorno. Ainda marcou uma reunião entre os membros da comissão de obras e serviços da casa para avaliarem as providências que devem ser tomadas.

Após a aprovação de requerimentos a sessão presidida pelo vereador Pedro Alagoano (PSD) foi encerrada.

Post a Comment