A Prefeitura de Juazeiro do Norte, dando sequência ao trabalho de reforma da Praça Padre Cícero e do entorno, iniciou o isolamento da área do terminal intermunicipal de Juazeiro do Norte, para iniciar o processo de revitalização da área. Ontem os engenheiros da obra autorizaram o início da colocação dos tapumes no espaço. Nesse começo do trabalho, os permissionários continuam tendo acesso aos seus locais de comercialização.

O trecho da rua São Francisco já recebeu piso intertravado para a obra. As fachadas dos locais que abrigam no momento os boxes, darão lugar a traçados de antigas moradias da cidade, recuperando um pouco da história e possibilitando a valorização do espaço turístico no Município.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura já realizou alguns momentos de diálogo com os permissionários, inclusive ofertando o espaço no outro terminal, na área do Centro Multiuso, para que possam instalar os seus pontos de comercialização, e ser feita a reforma e revitalização da área. Além disso, foi ressaltada a importância de capacitação dos vendedores, para gerirem de forma empreendedora os seus pontos comerciais.

Os comerciantes serão acompanhados para que possam se reinstalar e ter o menor impacto possível, com as mudanças, enquanto os serviços forem realizados. O projeto da Praça Padre Cícero, iniciado em janeiro deste ano, com um prazo de um ano para ser finalizado, vem sendo realizado dentro dos prazos de efetivação da obra.

Os novos espaços darão lugar a bares e restaurantes, com uma alameda, que contará com paisagismo. A praça Padre Cícero, tendo em vista as grandes romarias, iniciadas em setembro deste ano, com a festa da Padroeira, Nossa Senhora das Dores, foi aberta no início dos festejos.

Post a Comment