Chuvas causam transtornos em Crato e Juazeiro na madrugada desta segunda-feira, 26. FOTO: Normando Sóracles
A boa notícia dos índices de chuva do final de semana também são acompanhadas de uma realidade comum na região do Cariri. Alguns pontos da cidade sofrem com os estragos das águas, o que levanta um questionamento antigo sobre drenagem, infraestrutura, conscientização popular e gestão.

Em Juazeiro do Norte, por exemplo, há problemas pontuais. O mais latente do fim de semana foi os transtorno na nova Praça Padre Cícero, que após as chuvas teve o entorno danificado. A prefeitura lançou nota mostrando galerias subterrâneas no local obstruídas com lixo e pediu a conscientização da população.

Também em Juazeiro, neste domingo (25), as imagens mostram o Parque das Timbaúbas seriamente atingido pelas forças das águas. O local passa atualmente por uma das maiores reformas e revitalização.

Já na manhã desta segunda-feira (26), motoristas de transporte alternativo tiveram que improvisar o embarque de passageiros no Centro de Apoio aos Romeiros, no Centro. Os condutores de Topic que fazem linha para Mauriti, Aurora e Icó modificaram o local onde geralmente fazem ponto, por conta de um acúmulo considerável de água no local.

Já no Crato, após as chuvas do domingo, algumas estradas vicinais foram potencialmente danificadas. Uma delas é estrada que liga a Vila Padre Cícero em Crato, com o sitio Popôs e Vila Planalto em Juazeiro do Norte. As fotos mostram trechos intransitáveis.

Em nota, a prefeitura do Crato informou que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), está realizando o mapeamento das localidades que foram afetadas pelas últimas chuvas. "O Secretário de Infraestrutura, José Muniz, está visitando as estradas vicinais e informou ainda que os atendimentos estão sendo organizados para que os serviços sejam realizados", completou o informe.   (Site Miséria)

Post a Comment