Mesmo sem financiamento, o Festival Louco Em Cena
é realizado desde os anos 2000. FOTO: Divulgação
Começou hoje, 01, e segue até sábado, 08, a programação cultural do XIV Festival de Teatro Louco em Cena na cidade de Barbalha.

Serão mais de 27 apresentações teatrais de grupos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Fortaleza e Iguatu acontecendo na Escola de Saberes, na praça da Estação, no Cine Teatro e no Calçadão Municipal.

A entrada é a preço social (R$ 6 e R$ 3) e doação optativa de alimentos. Veja aqui a programação na íntegra.

O Festival é resultado dos trabalhos do grupo Corrupio Povo Cariri e do grupo Louco em Cena, que há quase 20 anos vem realizando ações totalmente voluntárias em torno do Teatro e das Artes na cidade de Barbalha.

"Nosso intuito é espalhar o teatro pelo Cariri, começando por Barbalha, democratizando esta arte para quem não tem acesso aos meios convencionais e criando um espaço onde diversos grupos possam interagir e trocar experiências", explica um dos organizadores Gilsimar Gonçalves, também ator e diretor na região.

Mesmo sem financiamento, o Festival Louco Em Cena é realizado desde os anos 2000, com pequenas pausas. A partir de 2010 vem acontecendo sem interrupções.       (Site Miséria)

Post a Comment