FOTO: Samuel Macedo
A Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, em Juazeiro do Norte, lançou edital público para a "2ª Mostra - Poemas para Maria - Beata Maria de Araújo".

O tema do concurso neste ano é ““Beata Maria de Araújo: Resistência e a Romaria do Sangue Precioso”. Serão aceitas inscrições de todos os estilos poéticos e podem participar poetas e poetisas residentes e domiciliados no Município de Juazeiro do Norte.

Cada participante poderá enviar um poema inédito, em língua portuguesa, entre os dias 04 de dezembro de 2018 e 02 de janeiro de 2019.

Uma comissão composta por convidados e servidores da Secretaria Municipal de Cultura selecionará 20 poemas que serão publicados em um livreto, cujo lançamento será no dia 31 de janeiro de 2019.

O nome da Mostra é uma homenagem a Beata Maria de Araújo, protagonista do popular “Milagre da Hóstia”, que deu início às primeiras peregrinações religiosas a Juazeiro do Norte e que teve como interlocutor o Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. Na época do “Milagre” - final do século XIX - a Beata Maria de Araújo, após ser submetida à vários exames e situações constrangedoras, foi isolada do convívio social por muitos anos.

As regras do concurso estão no regulamento que pode ser acessado através do site www.juazeiro.ce.gov.br. Mais informações onde podem ser obtidas diretamente na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, localizada na rua Santo Agostinho, s/n, Centro ou através do e-mail: mostrapoemasparamaria@gmail.com

Post a Comment