Na manhã desta segunda- feira, dia 10 de dezembro, o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, publicou carta, comunicando ao povo de Deus, clero diocesano e religiosos (as) as transferências de padres das paróquias da Diocese de Crato.

Leia na íntegra:

DIOCESE DE CRATO
CNBB – Regional Nordeste 1 – Ceará
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica,
Bispo Diocesano de Crato

COMUNICADO
Ao Clero Diocesano
Aos Religiosos e Religiosas
Aos Agentes da Pastoral
Aos Leigos e Leigas na vastidão do território Diocesano
A todos os homens e mulheres de boa vontade,
E aos internautas,
Saudação e paz!

É missão do Bispo Diocesano zelar com amor de pai e pastor por todos quantos vivem em solo diocesano, especialmente os fiéis e aqueles que são alcançados pela ação pastoral das instituições afetas à sua igreja particular.

Ao lançar o olhar pela vastidão do imenso território da nossa centenária Diocese de Crato, sentimos a necessidade que há de, uma melhor distribuição daqueles que são os meus primeiros colaboradores, isto é, padres e diáconos, ajustando-os bem às ações pastorais requeridas para o momento atual.

É certo que o Bispo não age sozinho! Portanto, para dar cumprimento ao que acima foi exposto, no último dia 04 do corrente mês, como é costume e norma na Igreja, reuni o Conselho Presbiteral para as devidas consultas a respeito das transferências que o momento está exigindo de nós. Depois de ouvir o Conselho Presbiteral, que por unanimidade, deu voto e parecer favorável às transferências, tendo em vista o bem do povo de Deus, e em anuência com os sacerdotes a serem transferidos, havemos por bem nomear e transferir, como de fato nomeamos e transferimos os reverendíssimos padres como segue abaixo.

Somos profundamente gratos a todos que exerceram o seu ministério, com fidelidade, a função de governar e pastorear a porção do rebanho do Senhor nas diversas paroquias onde estiveram até então. Ao mesmo tempo, solicito que os mesmos sacerdotes, ora transferidos assumas as suas novas funções, nas paróquias para as quais foram designados, até o dia 31 de janeiro vindouro.

Exortamos a todo o povo de Deus que com solicitude pastoral e com a alegria de quem serve o Evangelho de Cristo, acolham esses nossos irmãos e colaboradores no anuncio da boa nova e na construção do Reino de Deus. Eles, na caridade de Cristo, haverão de prestar sempre um bom serviço a todos onde quer que sejam enviados.

Crato – CE, 10 de dezembro de 2018
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano

Clique na foto para ampliar

Post a Comment