A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte realizará nesta terça-feira (04) a abertura da Campanha Dezembro Vermelho no município, cujo objetivo é promover a conscientização e o combate à AIDS.

A abertura acontecerá no auditório do CEREST, às 8h30, com realização de mesa-redonda com o tema “Manejo Multidisciplinar dos pacientes com HIV/AIDS”. A coordenadora da vigilância epidemiológica do Município, Evanusia de Lima, abordará os “Aspectos epidemiológicos relevantes do HIV/AIDS na prática clínica”.

A enfermeira Rejane Oliveira fará apresentação com o tema “Otimizando os testes rápidos na Atenção Primária”. Já a enfermeira Arlene Bezerra falará sobre “Acidentes ocupacionais e uso da PEP (Profilaxia pós exposição). A psicóloga Nágela Evangelista encerrará falando sobre “O serviço de psicologia e o acolhimento ao paciente com HIV/AIDS”.

O Dezembro Vermelho foi pensado diante da necessidade de agregar forças ao redor do mundo em prol da luta contra o vírus HIV. Outras ações de conscientização serão desenvolvidas durante o mês, com o intuito de promover a prevenção da transmissão do vírus HIV e intensificar a assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com AIDS, além de reforçar o espírito de solidariedade e respeito às pessoas que vivem com a doença.

Post a Comment