O show "Futuro e Memória - Grandes Nomes da Música do Ceará", que vem atraindo grande público a apresentações em Fortaleza e na região Norte do Estado, será apresentado em uma temporada na unidade do Centro Cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte, na próxima sexta-feira (7). O show também passará pela cidade de Nova Olinda, na quarta-feira (5), sendo apresentado no Teatro Violeta Arraes, da Fundação Casa Grande. Todas as apresentações têm entrada franca. Em cada cidade serão realizadas ainda oficinas e rodas de conversa.

O show destaca o repertório do álbum de Rogério Franco e Dalwton Moura, álbum que está sendo lançado nacionalmente e que apresenta intérpretes consagrados da cena cearense, como Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes, além dos próprios compositores. Será um grande reencontro do público do Cariri com nomes de cinco gerações da música cearense - dos anos 60 até a atualidade. 

No show do dia 7/12, no CCBNB Cariri, em Juazeiro do Norte, os intérpretes fortalezenses terão o prazer de contar com convidados do Cariri: Abidoral Jamacaru (mestre das composições), Ibbertson Nobre (piano) e Saul Brito (bateria). Além disso, em Nova Olinda, onde o show acontece às 19h no Teatro Violeta Arraes, haverá às 15h uma oficina de pintura para crianças e jovens, com Edmar Gonçalves, também reconhecido artista visual. 

Em Juazeiro do Norte, onde o show começa às 19h, Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes e Abdoral Jamacaru participam de uma roda de conversa com o público às 17h, também com entrada franca, debatendo o tema "A Música do Ceará Ontem e Hoje", além dos diálogos e desafios entre as cenas de Fortaleza e do Cariri.

Junto a esses grandes intérpretes estão instrumentistas como Robson Gomes (piano e acordeom), Luciano Franco (contrabaixo e piano), Anfrísio Rocha (guitarra e violão de 12), Paulinho Santos (bateria), recriando no palco as músicas do disco "Futuro e Memória" e clássicos da canção cearense, como "Coca-colas e Iguarias", "Em cima do tempo" e "Cavalo-ferro".

Post a Comment