FOTO: Eugênia Else
Um jogo digno de decisão. Assim foi a final da Série C do Campeonato Cearense de Futebol. Campo Grande e Crato protagonizaram um grande espetáculo. No primeiro tempo o Tigre Juazeirense foi melhor. Criou mais oportunidades. Teve chances reais de gol. Mas, só marcou uma vez com o lateral esquerdo Edson. Ele entrou na grande areá, em boa jogada individual, e chutou cruzado, sem chances para Diego. O Crato tentou empatar no final, mas faltava eficiência e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Campo Grande.

Na etapa final, o Azulão da Princesa voltou melhor. Jorge Luiz tirou o zagueiro Pedro Lucas e colocou o meia Romário. O time foi outro. Mandou no jogo. A pressão foi intensa. Numa chegada ao ataques Alan Vítor foi derrubado por Anderson Cachorrão. O jogador já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. No lance seguinte, Gugu arriscou de fora da área, Lucas desviou a bola, enganando o goleiro Glailson, empatando o jogo. Pouco depois cruzamento da direita, Gugu cabeceou e o goleiro espalmou a bola, na sobra, Romário fez 2 a 1 Crato. A torcida do Azulão foi a loucura.

Mas, em um contra-ataque rápido, o atacante Arame recebeu na entrada da grande área, fez o giro e, ao entrar, foi derrubado por Gugu. O árbitro marcou pênalti. Gugu recebeu amarelo, como já tinha um, foi expulso. Na cobrança, Samuel deixou tudo igual; 2 a 2. A partida ganhou emoção. As duas equipes tentaram a vitória, mas aos 51 minutos, o árbitro Willame Ferreira encerrou a partida. A decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou um herói improvável. Glailson foi reserva durante toda a competição, porém o goleiro titular, Joênio, se machucou às vésperas da final. Glailson foi para o jogo e na decisão pegou três penalidades. Nem o pênalti defendido por Diego adiantou. No final deu 3 a 1 para o Tigre e o Campo Grande é o campeão da Série C Cearense 2018.

O título premiou o ótimo desempenho da equipe. Melhor campanha, time que mais venceu, mais marcou gols e único invicto da competição. Para o Crato, além do vice campeonato, o consolo do acesso e de está na Série B do Cearense de 2019.

A competição marcou o retorno de João Severo, como técnico de futebol e premiou Suarez Leite Machado, gestor do clube, que já foi presidente de oito clubes de futebol, mas consegue, só agora, o primeiro título em um campeonato profissional.      (Site Badalo)

Post a Comment