Um caso de agressão a uma égua foi registrado na última segunda-feira (10), no Centro da cidade de Milagres, região do Cariri. Segundo moradores, o animal foi espancado por um cavaleiro, aparentemente embriagado e que não é o seu dono, após apresentar exaustão durante uma cavalgada. 

A continuação do ataque foi impedida por populares que presenciaram a situação e foram ao socorro do equídeo. Em vídeo, moradores tentam cuidar da égua oferecendo água em um balde. É possível observar o cansaço do animal, que não consegue levantar. Localizado, o dono resgatou a égua com um reboque, levando-a para a fazenda.

Após presenciar o ocorrido, José Paulo Neto, estudante de medicina veterinária e fundador do grupo de proteção Amigos Protetores dos Animais de Rua (AMPAR), foi à Delegacia Municipal de Milagres para apresentar o caso, na tarde de ontem, mas não formalizou a denúncia. O ativista pretende registrar a ocorrência hoje após colher mais informações sobre o agressor, já que não houve flagrante.       (Diário do Nordeste)

Post a Comment