Uma família de Juazeiro do Norte, que teve a casa e os móveis destruídos após um incêndio no final de outubro, agora conta com a solidariedade da população para reconstruir o imóvel que abrigava duas pessoas, dentre elas uma idosa de 65 anos. No dia do incêndio a casa estava desocupada e felizmente o prejuízo foi apenas material. Roupas, documentos, móveis e eletrodomésticos foram destruídos pelas chamas que atingiram a residência. A família aguarda o laudo que apontará o motivo do incêndio. 

A dona de casa Maria Angelina dos Santos lembra com tristeza do dia em que recebeu a notícia de que a casa dela havia incendiado. “Toda terça-feira, eu vou para a Missa da Cura, no Romeirão. No dia, quando eu estava voltando para casa, vi carro de polícia e bombeiros na rua onde eu morava. Quando me aproximei, vi que a casa tinha pegado fogo. Eu me desesperei e fui amparada pelos meus vizinhos. Fiquei só com a roupa do corpo e, durante seis dias, fiquei dormindo ao relento. A casa era alugada e ficou toda destruída”, diz a dona de casa. 

Dona Maria Angelina morava com o filho na casa que foi destruída pelas chamas. Sem os documentos, não conseguiu dar entrada no aluguel social junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte. “Um senhor se compadeceu da minha situação e me deu uma casa para morar por alguns dias, mas eu preciso de um cantinho certo para morar. As contas de água e luz da casa que incendiou estão atrasadas e nem isso eu tenho como pagar”, desabafa Maria Angelina. 

Aos 65 anos, a dona de casa está em busca de trabalho para tentar reconstruir a vida após o incêndio. “Eu preciso trabalhar para ter condições de pagar um aluguel e comprar as minhas coisas aos poucos. Quem tiver móveis para doar, eu também estou recebendo. Eu perdi tudo e começar do zero novamente é muito difícil. Eu peço, encarecidamente a quem puder, que nos ajude doando tijolo, telha, cimento e mão de obra. Toda ajuda é bem vinda”, salienta Maria Angelina dos Santos. Mais informações: (88) 98821-3915    (Jornal do Cariri)

Post a Comment