A Comunidade do Gesso, no Crato, nesta quarta-feira (05), a partir das 17h30, receberá o espetáculo Les Mariés Corbeaux, do Grupo Emille Version Solo, do Canadá, no Terreiro do Coletivo Camaradas. O espetáculo faz parte da programação do II Festival Internacional de Mascaras do Cariri – FIMC.

O Coletivo Camaradas aguarda que a Construtora NRG Construções, responsável pela coberta da quadra do Gesso, faça o reparo dos danos causados pelos caminhões da empresa no Terreiro, o qual vem sendo o principal equipamento cultural da comunidade recebendo atrações nacionais e internacionais.

Além do espetáculo do Canadá, se apresentarão no Terreiro do Coletivo Camaradas, o  espetáculo Bacafuzada na Rua, da Cia. dos Bondrés, do  Rio de Janeiro/RJ, na quinta-feira (06)  e na sexta-feira (07), o espetáculo Tempestade, da dançarina e atriz: Silvia Moura, de Fortaleza/CE.

Além das apresentações, acontecerão dentro do Território Criativo do Gesso, a oficina Meia Máscara, mediada pelo artista Claudio Ivo, que acontecerá no período de 04 a 08 de dezembro, às 14h, no Colégio Municipal Pedro Felício. A oficina visa conhecer, interpretar e jogar com a máscara, a partir da preparação corporal.

O Festival terá programações na Praça São Vicente, Largo da REFFSA, Teatro Rachel de Queiroz, Centro de Artes da URCA, Encosta do Seminário, ONG Beatos, Vila da Música e CCBNB Cariri.

Post a Comment